Topo

Podres de rico

Da Redação

16/07/2020 22h39

A capa da revista Times da Inglaterra é Kevin Kwan – sob o título – "Minha real , louca e rica vida no mundo asiático".

O milionário Kevin ficou famoso quando em 2013 lançou o livro "Crazy Rich Asians"  que vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo e foi traduzido em 30 idiomas.

Levado ao cinema em 2018, Crazy Rich Asians,  no Brasil teve como título  "Podres de Rico", foi um sucesso.

Kevin Kwan comenta que ele ainda não acredita que isto aconteceu . E deu entrevista ao Times  por Zoom de sua casa em Los Angeles e concluiu que foi uma história bizarra que aconteceu, pois ele mesmo foi o publish do livro e o distribuiu inicialmente  só aos seus amigos.

Com 46 anos, já morou em Nova York trabalhando como consultor de designer e, entre seus clientes , cita Kate Spade.

Sua família emigrou para a América quando ele tinha 12 anos. Eles, muito ricos, seu avô foi um dos fundadores do primeiro Banco de Singapura. Ele cresceu em uma casa rica e gigante que abrigava todos de sua geração : avós, tias, primos, obras de arte, antiguidades e jóias. Estudou no colégio de maior prestígio da cidade, o Anglo- Chinesi School, com motoristas dirigindo Bentleys e Rolls Royces.

Depois que mudou para a América nunca mais voltou às suas raízes na Ásia e muito menos a Singapura.

Em Nova York, lia na imprensa notícias da Ásia, eram notícias políticas, econômicas, sobre finanças etc.Nunca se falava de como viviam as pessoas intimamente. E foi em seu aniversário, quando se reuniram muitos familiares, incluindo colegas de escola que ele começou a relembrar os tempos de colégio, os demais  narrando suas experiências pessoais com seus pontos de vista. Ai que teve a idéia de escrever um livro desprentenciosamente batizado de "Crazy Rich Asians", que no cinema se chama Podres de Ricos.

Agora Kevin acabou de lançar um novo livro, "Sexy and Vanity", que se passa em Capri, Nova York e Hamptons. É uma sátira romântica , tipo menina que encontra menino. Sua intenção foi escrever uma história divertida que se passa no verão, para se ler na praia , com a sua própria experiência de vida durante 22 anos anos em Manhattan, convivendo com os tipos New Yorkes que residem em apartamentos na 5a Avenida e passam seus fins de semana no Hamptons, vestindo kaftans de Missoni, maiôs Eres, jóias enormes e vintages Givenchy.

"Sou fascinado por poder, riqueza, privilégios e brincar com isso me diverte muito".

Pessoalmente, diz ser tenso, introvertido, gosta de viver entre seus livros e quando vai a alguma festa sempre fica em um cantinho olhando inconformado o outro lado da vida . Tem tendências melancólicas  "meus amigos e família ficam chocados. Não entendem como posso com meu temperamento escrever livros tão leves e divertidos".

E mais, ele não dá nenhum valor às marcas de designer caríssimas. Acha bizarro as pessoas pagarem 2.000 dólares por uma bolsa de canvas com um LV. Para ele, uma bolsa continua sendo de canvas e pagar este valor só por causa de 2 ou 3 letras, não tem nada a ver.

Atualmente está em Londres, que , para ele, é o centro do mundo, promovendo seu novo livro , Sex and Vanity, que também será filme.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.