Topo

Centenário de Amália Rodrigues

Da Redação

17/07/2020 18h04

Portugual festeja neste mês de julho o centenário de nascimento de sua maior fadista, Amália Rodrigues . Multiplicam-se por todo país as homenagens e recordações de sua vida, obra e músicas.

Quando esteve no Brasil Amália concedeu uma entrevista ao Programa Amaury Junior e surpreendeu a todos ao dizer que o fado, apesar de amá-lo, é uma música tão triste, mas tão triste, que ela própria, ao longo da sua carreira, contaminou-se e tentou suicídio.

Uma das homenagens é o livro em sextilhas, fórmula usada tradicionalmente nos versos dos fados, exaltando Amália e a vida da fadista com pormenores, histórias e pequenos tesouros mais íntimos só agora revelados. O nome do livro é " Cantar Amália".

Seu maior fã, o avô, pedia sempre : "canta Amália, meu amor/ que eu vou contar à janela/já pararam nove ou dez!"

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.