Topo

#TBT - Eles são mais antigos do que imaginamos

Da Redação

27/08/2020 08h14

Atualmente nós temos uma infinidade de objetos, alimentos e atividades que fazem parte da nossa rotina e nunca nos preocupamos em saber qual é a sua história, de onde veio, ou quando foi inventado. 

Videogame

O primeiro jogo de videogame foi inventado em 1948 por Thomas Goldsmith Jr., e foi baseado nos radares militares da Segunda Guerra Mundial. O jogo se chamava "Dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos" (tradução literal). Por falta de verba, o aparelho nunca foi comercializado.

Sorvete

Possivelmente o sorvete surgiu em 54 D.C na Roma Antiga, quando o Imperador Nero supostamente enviou escravos às montanhas com o objetivo de coletar neve para misturá-la com frutas, criando o primeiro sorvete do mundo.

Filme 3D

O primeiro filme em 3D foi lançado nos Estados Unidos em 1922, intitulado "The Power of Love".

Impressora 3D

Apesar das impressões 3D só terem ganhado força agora, o primeiro registro de um modelo impresso é de 1981 no Japão.

Fast Food

Na Roma Antiga, o "Termopólio" era um local utilizado para compra de alimentos já preparados, algo muito parecido com o que conhecemos hoje como fast food.

 Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.