Topo

Fatos históricos curiosos e inusitados

Da Redação

26/09/2020 17h37

Existem alguns fatos curiosos que soam inusitados demais para serem reais, e com certeza não os contam nas aulas de história, mas Andrew Rader decidiu  reuni-los em um só lugar. O engenheiro aeroespacial criou uma página no Twitter chamada "Weird History" (tradução: história estranha) para compartilhar alguns dos fatos mais interessantes:

A Rainha Elizabeth II tentando não rir ao passar na frente do marido, Duque de Edimburgo, usando o uniforme da guarda real.

A cachorrinha Juliana ganhou uma condecoração durante a Segunda Guerra por apagar uma bomba incendiária fazendo xixi nela.

Um casal convidou a rainha Elizabeth para o seu casamento em 2012 como uma piada, e ela realmente apareceu.

Benjamim Franklin não pôde escrever a Declaração da Independência norte-americana por ser piadista demais.

Os "Avengers" não são só o grupo de heróis que conhecemos hoje, mas também foi o nome de uma equipe de judeus que caçava nazistas depois da Segunda Guerra.

Jonathan, a tartaruga, fotografado em 1902 e em 2020, mostrando que envelheceu 118 anos da melhor maneira possível.

Um anel de gatinho avaliado em 2,7 mil anos, diretamente do Egito Antigo.

O criador do Pac-Man mostrando os desenhos originais do jogo.

Um gato deixou a sua marca em um manuscrito da Idade Média.

Um cônsul japonês salvou mais de 6 mil judeus durante a Segunda Guerra, fornecendo passaportes mesmo quando seu país era contra.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.