Topo

Restaurante cria sushi impresso em 3D baseado na sua saúde

Da Redação

04/10/2020 16h16

A empresa japonesa Open Meals criou um sistema totalmente tecnológico onde o sushi é feito em uma impressora 3D de alimentos para atender às necessidades de saúde específicas de cada pessoa.

O novo restaurante recebeu o nome de Sushi Singularity e funciona da seguinte forma: ao fazer a reserva, os clientes recebem um kit de recolhimento de DNA para coleta de material biológico como saliva e urina, o que irá informar suas necessidades nutricionais, e o sushi será desenvolvido a partir dos resultados.

A criação foi um grande sucesso no SXSW 2019, um dos maiores eventos de inovação do mundo. O restaurante pretende abrir as portas em Tóquio ainda este ano, mas estão resolvendo questões como a demora de cerca de 30 minutos para a impressão de cada peça e, o problema principal, o preço: cerca de U$1.000 por refeição.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.