Topo

Quando o preenchimento vira desconforto

Da Redação

06/10/2020 18h53

Um dos assuntos mais comentados no momento é a insatisfação do cantor sertanejo Lucas Lucco com sua harmonização facial realizada em agosto de 2019.  O cantor está há quase um ano se submetendo a um processo de reversão, infeliz que ficou com o resultado.

Essa declaração do artista trouxe à tona esta questão que envolve muitas pessoas infelizes e insatisfeitas  com o procedimento.

 

A demanda por preenchimentos com ácido hialurônico está crescendo cada vez mais. A famosa "harmonização facial" é um hit entre mulheres e homens que buscam o tipo de visual amigável ao instagram e popularizado por celebridades.

 

Embora os preenchedores de ácido hialurônico já existam há décadas, vê-los sendo administrados de maneira banalizada é assustador, alimentando preocupações sobre profissionais  incapacitados na indústria da beleza não regulamentada.

 

O aumento na demanda por procedimentos não regulamentados, cujos materiais podem ser comprados por qualquer profissional  incentivando um boom de profissionais não médicos a  realizar os procedimentos.

 

Isso coloca o público em risco de efeitos colaterais graves, e um aumento  no numero de complicações alarmantes que correm o risco de se transformar em eventos que mudam vidas ( nesse caso, para pior).

 

Embora a maioria dos efeitos colaterais dos preenchimentos sejam leves – geralmente dor, hematomas ou inchaço após um tratamento, complicações graves como cegueira, necrose cutânea e infecção podem ocorrer.

Isso ocorre quando o ácido hialurônico é injetado por engano em um vaso sanguíneo, que fica bloqueado.

Riscos e complicações são inerentes a qualquer procedimento invasivo. O importante é saber reconhecer complicações e principalmente ter o domínio técnico para tratá-las rapidamente.

A escolha do profissional capacitado, e definir expectativas, deve ser a parte mais importante desse tratamento.

 Por: Dra Juliana Saab – CRM 155.741

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.