Topo

Conheça a maior cerca viva do mundo

Da Redação

08/10/2020 14h56

A Meikleour Beech Hedge, localizada em Perthshire, ao longo da rodovia A93, na Escócia, possui um conjunto de árvores faia-europeia com 30 metros de altura e extensão 530 metros, sendo assim reconhecida pelo Guiness Book como a maior sebe (cerca viva) do mundo.

A imensa fileira de árvores foi plantada em 1745 pelo casal Robert Murray Nairne e Jean Mercer, na propriedade chamada Meikleour House. A história da sebe está ligada com a época em que muitos escoceses viram os herdeiros exilados da Casa de Stuart quando o Tratado de União completou 40 anos. 

Durante o momento de tensão entre a Inglaterra e a Escócia, a Segunda Rebelião Jacobita aconteceu com a intenção de devolver o trono aos Stuart, e quando os comandantes desistiram de invadir Londres, muitos confrontos aconteceram.

Então, surgiu uma lenda de que as árvores seriam uma homenagem aos rebeldes, já que muitos homens que ajudaram na plantação acabaram morrendo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.