Topo

Uma feira de barrigas de aluguel

Da Redação

09/11/2020 18h59

Barriga de aluguel não é nenhuma  novidade no mundo de hoje. Muitas e muitas mulheres já usam deste expediente para realizar seu sonho de ser mãe. Foi tema de filmes, novelas, etc e pouco se discutiu sobre este processo que até há poucos anos envolvia 2 mulheres e uma criança e agora também uma prática comum entre homossexuais (homens e mulheres) que desejam ser pais.

É um mercado tão florescente que Bruxelas, na Bélgica , hospeda anualmente desde 2015 uma feira dedicada ao útero de aluguel , onde fornecedores e clientes se reúnem para planejar a compra/venda de uma criança.

"Men having babies" , o nome da feira é um encontro de negócios com catálogos das mães disponíveis, formas de pagamento , lugar do parto , apoio psicológico, assistência jurídica e até despesas de viagem.

A feira, que aconteceu esta semana ( 7/8 nov)  foi virtual pela plataforma Remo.

Na União Européia esta prática  é proibida. Mas em outros países próximos , como a ex- Ucrânia , não existem leis a respeito.

Os ativistas em direitos humanos já protestam indignados com o  evento que pratica  este tipo de comércio ainda em 2020. O bebê que não tem a consciência de sua identidade  não  é admissível que  seja tratado como mercadoria .

Na Itália , a deputada Georgia Meloni, criou um projeto de lei para tornar o útero de aluguel um crime universal, já punível na Itália.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.