Topo

Novo hotel de luxo em caverna no deserto da Arábia Saudita

Da Redação

12/11/2020 17h17

Projeto do Sharaan by Jean Nouvel (Foto: Royal Commission for AlUla/Reprodução)

Um novo resort de luxo na Arábia Saudita permitirá que os hóspedes passem a noite dentro de uma caverna. O projeto feito pelo arquiteto francês Jean Nouvel será escavado em uma colina de arenito no deserto de AlUla.

Projeto do Sharaan by Jean Nouvel (Foto: Royal Commission for AlUla/Reprodução)

Inspirado nas antigas técnicas de construção do povo nabateu, o hotel intitulado Sharaan by Jean Nouvel está localizado a poucos minutos do sítio arqueológico Madain Saleh, Patrimônio Mundial da UNESCO.

À esquerda, hotel durante o dia e à direita iluminado durante a noite (Foto: Royal Commission for AlUla/Reprodução)

À distância, o resort parecerá apenas mais uma rocha de arenito, mas, quando a noite cai, o local irá se iluminar. No interior, serão 40 quartos de luxo e três vilas de resort que terão suítes e vista para o deserto. Escavado na colina, um pátio circular dará entrada para os quartos.

Projeto pátio circular (Foto: Royal Commission for AlUla/Reprodução)

Projeto suítes (Foto: Royal Commission for AlUla/Reprodução)

As suítes serão inspiradas nas cores naturais do deserto e um elevador de vidro irá transportar os visitantes até o restaurante ao ar livre localizado no topo do hotel. A inauguração do Sharaan by Jean Nouvel está prevista para 2024 e faz parte de um projeto da Royal Commission for AlUla, uma entidade que protege a região de AlUla, para transformar o local em um destino de turismo cultural.

Projeto elevador de vidro (Foto: Royal Commission for AlUla/Reprodução)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.