Topo

5 fatos curiosos sobre o vestido de casamento da Princesa Diana

Da Redação

13/11/2020 18h05

Três temporadas da série "The Crown" anteciparam o momento tão esperado pelos fãs: a chegada da Princesa Diana. A produção da Netflix irá retratar o histórico casamento de Lady Di, interpretada por Emma Corrin. A atriz contou que o vestido de noiva usado na nova temporada não é o original, mas o estilista que desenhou a peça usada por Diana passou todos os detalhes para que o figurino ficasse quase idêntico ao vestido de 1981.

Emma Corrin na quarta temporada de "The Crown" e a princesa Diana

Para aguardar a estreia da nova temporada no dia 15 de novembro, confira 5 fatos curiosos sobre o vestido de casamento da Princesa Diana:

Foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel

Segundo a revista Tatler, Diana escolheu a dupla para desenhar o seu vestido de noiva depois do casal fazer alguns dos seus primeiros looks formais. "O vestido era típico do do início dos anos 80 – exagerado, romântico, babado", Elizabeth disse recentemente à Vogue britânica. "Mas tínhamos que acertar porque sabíamos que isso entraria para a história."

Havia um segundo vestido

Um segundo vestido totalmente diferente foi desenhado para o caso de detalhes do primeiro vazarem para a mídia. Também havia uma segunda saia pronta para substituir a primeira caso fosse acidentalmente manchada.

Havia um amuleto da sorte no vestido

Fixada na etiqueta, havia uma ferradura de ouro 18K e cravejada com diamante branco como um amuleto de sorte para o casal.

Foi feito um guarda-chuva combinando com o vestido

Os designers garantiram que Lady Di estaria preparada caso chovesse no grande dia. Elizabeth revelou que foi feito um guarda-chuva do mesmo tecido do vestido, mas, apesar de bonito, ele não era muito eficiente.

O vestido foi guardado em um cofre 

Durante a noite, David e Elizabeth guardavam o vestido em um cofre vigiado por seguranças que trabalhavam em tempo integral.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.