Topo

Histórias secretas por trás de monumentos famosos

Da Redação

28/11/2020 08h20

Os marcos históricos espalhados pelo mundo atraem turistas e curiosos de todo lugar, e não só para conhecê-los. Monumentos tão famosos abrem espaço para criarem lendas acerca da história de cada um deles e a veracidade será sempre um mistério.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Um dos contos sobre o Cristo é que os trabalhadores que o fizeram escreveram mensagens no verso dos mais de 6 milhões de azulejos que constituem a enorme estátua. Os recados iam desde desejos até nomes de familiares ou amantes. 

Ponte dos Suspiros, Veneza

O clássico passeio de gôndolas em Veneza atravessa a ponte que, antigamente, ligava o Palácio dos Doges a uma prisão. Reza a lenda que a Ponte dos Suspiros levou esse nome pois, todos os prisioneiros que passavam por ali suspiravam ao ver o rio. 

World Trade Center, Nova York

Quando as torres caíram em 11 de setembro de 2001, muitas pessoas tiveram certeza que viram um rosto amaldiçoado nas fumaças. Todas as fotos sobre o "fato" eram claramente editadas, até 2016, quando o fotógrafo Rich McCormack capturou imagens dos feixes de luz acesos em um tributo à tragédia e, no final da iluminação, pessoas dizem ver uma figura parecida com um anjo. Rich afirmou diversas vezes que nunca editou a foto e que acredita ser Deus olhando para Manhattan.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.