Topo

Cientista de 15 anos é eleita a "Criança do Ano" pela revista Time

Da Redação

07/12/2020 18h54

A revista norte-americana Time nomeou a estudante Gitanjali Rao como a primeira "Criança do Ano". A menina de 15 anos inventou uma tecnologia capaz de identificar contaminações em água potável e um aplicativo para combater o cyberbullying (violência através da internet).

Gitanjali cursa o segundo ano do Ensino Médio na STEM School Highlands Ranch, uma escola especializada em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, nos Estados Unidos.
Essa não é a primeira vez que a jovem tem grande reconhecimento. Em 2017, ela venceu um concurso de ciência e engenharia, o Discovery Channel Young Scientist Challenge e, neste ano, as suas inovações foram reconhecidas pela revista Forbes

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.