Topo

#TBT - Viagens aéreas em diferentes décadas

Da Redação

07/01/2021 16h07

Cabine de avião na década de 1960

As viagens aéreas percorreram um longo caminho com mudanças drásticas até chegar ao nível de conforto e modernidade que conhecemos hoje. Confira como eram os voos em diferentes décadas:

Os primeiros aviões projetados para passageiros surgiram na década de 1920. Na época, a aeronave transportava menos de 20 passageiros e o trajeto costumava ser mais lento do que viajar de trem. 

Cabine de avião em 1936

O trabalho das comissárias de bordo se tornou realidade em 1930, com o objetivo de deixar o voo mais confortável. Nos próximos anos, as aeronaves também se tornaram mais agradáveis com assentos estofados, sofás e poltronas reclináveis. 

Passageiros relaxando em poltronas na década de 1950.

A década de 1950 ficou conhecida como "era de ouro das viagens aéreas". Voar era glamuroso: as pessoas vestiam roupas elegantes e as refeições costumavam ser com pratos considerados caros para a época. A prática se tornou comum em 1960 e era permitido voar sem qualquer tipo de identificação, ou seja, qualquer pessoa tinha acesso aos portões de embarque.

Comissários de bordo em 1986

Em 1980, as atividades a bordo cresceram: refeições estavam inclusas e era permitido fumar dentro do voo. Na época, Continental Airlines (agora United Airlines) testou criar um "Pub" com bar e cadeiras giratórias no avião. Em 1990, o entretenimento durante as viagens cresceu até se tornar o que conhecemos hoje: quase a mesma conveniência que temos em terra, com monitores individuais de TV e carregadores USB em todos os assentos.

 

 Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.