Topo

25 anos sem Mamonas Assassinas: curiosidades sobre a banda

Da Redação

02/03/2021 18h55

No dia 2 de março de 1996, o Brasil parou com a notícia de que o avião que levava os integrantes do grupo Mamonas Assassinas se chocou contra a Serra da Cantareira e matou todos os músicos, além do piloto, o copiloto e dois assistentes.

Os Mamonas têm um lugar especial no coração dos brasileiros. Para relembrar a história da banda, confira algumas curiosidade sobre os Mamonas Assassinas:

  • Tangas Vermelhas, Coraçõezinhos Apertados e Um Rapa da Zé foram outros nomes cogitados para a banda.
  • O verdadeiro nome de Dinho era Alecsander.
  • No auge do sucesso, a banda chegava a fazer até três shows em um único dia.
  • Os Mamonas já rodaram o Brasil com a sua música e apenas não visitaram os estados do Acre e do Tocantins.
  • As primeiras músicas enviadas para uma gravadora foram Jumento Celestino, Pelados em Santos e Robocop Gay. Na época, João Augusto, o diretor da gravadora, não gostou do som e o ignorou, mas o seu filho de 16 anos adorou, o que fez João dar mais uma chance para a banda.
  • No dia do acidente, Júlio disse que sonhou com um acidente de avião. "Nessa noite eu sonhei com um negócio assim… Parecia que o avião caía", disse o tecladista em um vídeo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.