Topo

Você sabia? - Fatos curiosos sobre a cozinha da Casa Branca

Da Redação

28/03/2021 14h05

Michelle Obama na cozinha da Casa Branca em 2009 (Foto: Getty Images)

A Casa Branca possui três cozinhas

A cozinha principal está localizada no piso térreo. Jacqueline Kennedy converteu uma sala de estar em uma cozinha de chef em 1961, e os Clintons a transformaram em uma cozinha familiar mais tradicional. A confeitaria também foi incorporada durante a passagem dos Clintons na Casa Branca, entre 1992 e 1993.

Membros da equipe da cozinha da Casa Branca em 2009. (Foto: Getty Images)

Existem duas despensas

Uma despensa fica anexa à cozinha principal e a outra está no mesmo piso das salas de jantar. Os funcionários usam dois elevadores para transportar as comidas.

A Páscoa de chocolate é exibida na Chocolate Shop em 2002. (Foto: Getty Images)

A cozinha principal apresenta a Chocolate Shop

A Chocolate Shop é onde os chefs fazem as mais elaboradas sobremesas para os eventos da Casa Branca.

O presidente Gerald Ford usando a torradeira da cozinha em 1974. (Foto: Getty Images)

O presidente tem que pagar por seus próprios mantimentos

Durante uma entrevista em 2018, Michelle Obama revelou que as famílias presidenciais pagam a conta de sua própria comida.

"Eles permitem que você consiga o que quiser", disse ela. "Tipo, se você disser que quer alguma fruta exótica – 'Sim, senhora, vamos conseguir isso imediatamente.' E então você recebe a conta de um pêssego e é tipo: 'Aquilo foi um pêssego de US$ 500!' Eu dizia a Barack: 'Não expresse prazer por nada, a menos que eu saiba quanto custa."'

Michelle Obama na horta da Casa Branca.

A horta criada por Michelle Obama não é apenas para exibição 

Michelle Obama iniciou uma horta na Casa Branca em 2008 como parte de sua iniciativa para incentivar a alimentação saudável das crianças. Os alimentos ali plantados são usados na cozinha da Casa Branca e, o que não é aproveitado, é doado.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.