Topo

Inusitadas tradições de páscoa ao redor do mundo

Da Redação

04/04/2021 01h26

A Páscoa é uma comemoração importante no Brasil, onde rapidamente lembramos de chocolate e coelhos. Mas, ao redor do mundo, algumas celebrações do feriado são muito inusitadas perto do que conhecemos. Confira algumas tradições de Páscoa inusitadas: 

(Foto: Shutterstock)

Na Hungria, as mulheres se vestem com roupas tradicionais no domingo de Páscoa e os homens jogam água nas moças. O ato é um ritual antigo de fertilidade.

(Foto: Shutterstock)

Na Austrália, o bilby toma o lugar do coelho. O animal com as orelhas parecidas com a dos coelhos é um marsupial em risco de extinção e estampa os desenhos que remetem ao feriado no país. Os confeiteiros também fazem chocolates com o formato do animal.

(Foto: Shutterstock)

Na segunda-feira de Páscoa, os residentes de Haux, na França, quebram mais de 4.500 ovos em uma frigideira gigante para criar uma enorme omelete de páscoa que serve mais de mil pessoas. 

(Foto: Shutterstock)

O Halloween chega mais cedo na Finlândia. No domingo de Páscoa, crianças fantasiadas de bruxas batem nas portas se oferecendo para afastar os maus espíritos em troca de doces.

(Foto: Shutterstock)

Na Grécia, os ovos de Páscoa são vermelhos para representar a vida e o sangue de Cristo. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.