Topo

A surpreendente história por trás do icônico corte de cabelo de Lady Di

Da Redação

11/04/2021 03h53

Não houve muita coisa que a princesa Diana fez que passou despercebido. Seu gosto impecável para moda e beleza continuou a conquistar o mundo mesmo depois de todos esses anos, e Sam McKnight, o cabeleireiro pessoal de Lady Di de 1990 a 1997, falou um pouco sobre isso.

Enquanto seus vestidos e joias deslumbrantes estavam sempre mudando, seu cabelo curto característico permaneceu constante. Em entrevista à Vogue britânica, Sam contou que o primeiro encontro com a princesa foi em uma sessão de fotos, e ali ela já expressou o desejo de ter um novo penteado:

"No final do dia, ela (Lady Di) disse 'O que você faria com meu cabelo se eu dissesse para fazer qualquer coisa?' e eu disse 'Eu cortaria tudo e começaria de novo'. Foi no início dos anos 90 e foi na época em que eu estava fazendo muitos shows e covers e muitas garotas tinham cabelo curto"', disse Sam.

Sam McKnight e princesa Diana

McKnight contou que a maior surpresa foi a resposta da princesa: "'Bem, por que você simplesmente não corta agora?' Então eu cortei e nunca mais olhamos para trás ", falou Sam. Hoje, o cabeleireiro é responsável pelo penteado de Emma Corrin, que interpreta a princesa Diana em "The Crown". 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.