Topo

As maiores estátuas do Brasil

Da Redação

14/04/2021 17h21

Além do Cristo Redentor, que é uma das sete maravilhas do mundo, o Brasil também possui outros grandes monumentos que abrilhantam a arquitetura do país.

Conheça as 5 maiores estátuas do Brasil:

5. Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Apesar da grande popularidade, o Cristo Redentor não é a maior estátua que temos no Brasil. O monumento fundado em 1930 possui 38 metros de altura. 

4. Cristo Redentor – Elói Mendes

Localizado em Elói Mendes, Minas Gerais, esse monumento não é tão conhecido como o do Rio de Janeiro. Construída em 2007, a estátua com 39 metros de altura foi feita com o objetivo de atrair turistas.

(Foto: Governo do Ceará)

3. Nossa Senhora de Fátima – Crato

A estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, no Ceará, foi inaugurada em 2018 em uma cerimônia com 50 mil fiéis. O monumento mede 45 metros de altura.

2. Santa Rita de Cássia – Santa Cruz

O segundo lugar também é ocupado por um monumento religioso. A estátua de Santa Rita de Cássia, localizada em Santa Cruz, Rio Grande do Norte, foi construída em 2010 e possui 56 metros de altura. 

1. Estátua da Liberdade – Barra Velha

As quatro últimas estátuas trazem referências religiosas, mas o primeiro lugar foge do padrão. A campeã da lista é a estátua da liberdade da loja Havan de Barra Velha, Santa Catarina. O monumento mede 57 metros de altura.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.