Topo

A tinta mais branca já criada pode combater o aquecimento global

Da Redação

21/04/2021 19h40

Xiulin Ruan, professor de engenharia mecânica da Universidade de Purdue, com uma amostra da tinta mais branca já registrada

Em novembro de 2020, noticiamos que pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, criaram uma tinta branca capaz de refletir 95,5% da luz. Essa fórmula foi aprimorada e agora pode refletir até 98,1% da luz solar.

Imagens infravermelhas mostrando como a tinta branca tem um efeito de resfriamento. A área escura do quadro roxo representa a parte resfriada.

A tinta é capaz de deixar as superfícies mais frias do que a temperatura ambiente, o que reduz o uso de ar condicionado e é benéfico ao planeta, pois ajuda a combater o aquecimento global. As tintas tradicionais refletem de 80% a 90% da luz e não atingem temperaturas abaixo do ambiente, já a nova fórmula é mais poderosa do que os condicionadores de ar comuns.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.