Topo

Por dentro do "palácio flutuante" da rainha Elizabeth

Da Redação

25/04/2021 18h57

(Foto: Getty Images)

Por 40 anos, o navio Royal Yacht Britannia navegou com os membros da família real. Construído em 1953, o palácio flutuante de cinco andares era muito usado pela rainha para viagens a trabalho e também para férias em família. Quatro casais reais usaram o navio para a lua de mel, incluindo o príncipe Charles e a princesa Diana em 1981.

A Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip assistem ao entretenimento a bordo em 1977. (Foto: Getty Images)

Da direta para a esquerda: Príncipe Andrew, Sarah Ferguson, Princesa Beatrice e a Rainha Elizabeth II em 1989. (Foto: Getty Images)

Em 1997, o navio foi desativado justificando como maior motivo os custos, uma vez que o Britannia custava cerca de 11 milhões de libras para operar a cada ano. Embora a rainha ainda não tenha construído um novo navio, esse não foi o fim do Royal Yacht Britannia. Atualmente ele está atracado em Edimburgo, Escócia, e funciona como um museu. 

O Príncipe Charles e a Princesa Diana no cruzeiro de lua de mel em agosto de 1981. (Foto: Getty Images)

A Rainha Elizabeth II enxuga uma lágrima na cerimônia de desativação do Royal Yacht Britannia em 1997. (Foto: Getty Images)

O Royal Yacht Britannia atracado em Leith, na Escócia. (Foto: Getty Images)

Confira alguns cômodos que podem ser vistos durante a visita ao museu:

O ambiente favorito da rainha no navio (Foto: Marc Millar / Royal Yacht Britannia)

Sala de estar (Foto: Marc Millar / Royal Yacht Britannia)

Quarto da rainha (Foto: Marc Millar / Royal Yacht Britannia)

Sala de jantar (Foto: Royal Yacht Britannia)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.