Topo

Intervenção urbana de artistas refugiados vai colorir cidades no Brasil

Da Redação

12/05/2021 13h48

O projeto "Cores do Mundo", lançado pela ONG Estou Refugiado, tem como objetivo preencher tapumes de construções civis com artes desenvolvidas por um grupo de artistas plásticos refugiados e solicitantes da condição de refugiados atendidos pela organização.

A proposta da iniciativa é colorir as cidades brasileiras, passando por três principais dimensões. A primeira delas é relacionada à estética urbana, a segunda refere-se à questão humanista e a terceira tem impactos diretos nas questões econômica e financeira das pessoas refugiadas e migrantes, que serão remuneradas pelos trabalhos.

(Foto: Estou Refugiado/Divulgação)

Quem passa pela rua Itapirapuã do bairro Jardim América, em São Paulo, é atraído por um grafite que ilustra o tapume de uma das diversas construções civis na maior cidade brasileira. A obra, intitulada "Viagem", é um trabalho do refugiado congolês Lavi Israel.

As empresas interessadas em contribuir com a iniciativa podem entrar em contato com a ONG Estou Refugiado através do e-mail contato@estourefugiado.org.br e solicitar um projeto. O valor pago pelas obras é revertido aos refugiados artistas integrantes do programa, à compra de materiais e à coordenação das atividades pela ONG.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.