Topo

Vodca "atômica" - O primeiro produto feito na zona de exclusão de Chernobyl

Da Redação

15/05/2021 19h22

A Chernobyl Spirit Company, uma empresa de bebidas alcoólicas, criou uma vodca com maçãs cultivadas perto da zona de exclusão de Chernobyl. O primeiro carregamento com 1.500 garrafas da bebida chamada "Atomik" foi destinado ao Reino Unido, mas foi apreendido pelo serviço secreto em Kiev, capital da Ucrânia. Segundo a BBC, a vodca foi confiscada em 19 de março.

A empresa revelou em 2019 sua primeira amostra da bebida, feita de maçãs cultivadas no distrito de Narodychi, que ainda é habitado, mas perto do local do desastre do reator nuclear de Chernobyl em 1986. Na época, Jim Smith, um dos donos da Chernobyl Spirit Company, disse que a Atomik "não era mais radioativa do que qualquer outra vodca" e que esse é o primeiro produto feito na zona de exclusão, uma área abandonada após o derretimento do reator.

(Foto: BBC News/Reprodução)

O destilado artesanal foi feito por uma equipe de cientistas britânicos e ucranianos que afirmaram não haver nenhuma radioatividade após a destilação.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.