Topo

Você sabia? - Fatos curiosos sobre "Grease - Nos Tempos da Brilhantina"

Da Redação

16/05/2021 08h57

O filme "Grease – Nos Tempos da Brilhantina" é baseado no musical da Broadway de mesmo nome. Antes de se tornar um fenômeno no cinema em 1978, Grease foi um musical da Broadway que estreou em fevereiro de 1972.

Muitos dos principais membros do elenco eram muito mais velhos do que os personagens adolescentes que interpretavam. Stockard Channing (Rizzo) tinha 33 anos, Jamie Donnelly (Jan), 30, e Olivia Newton-John (Sandy) completou 29 durante as filmagens.

Henry Winkler foi o escolhido para o papel de Danny Zuko, mas negou pois estava trabalhando em "Dias Felizes". Durante uma entrevista, o ator disse que o fato foi uma das grandes decisões de sua vida, pois John Travolta se encaixou muito bem no personagem.

Danny Zuko não foi o primeiro papel de John Travolta em em "Grease". No início dos anos 1970, o ator interpretou Doody na produção da Broadway do musical que inspirou o filme.

Elvis Presley poderia ter feito uma participação no filme, mas não aceitou o convite.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.