Topo

Os 100 anos da Gucci

Da Redação

25/05/2021 13h32

(Foto: Jon Bronxl/Divulgação)

Apesar das medidas de restrições, o diretor da grife italiana Gucci, Alessandro Michele, não deixou de comemorar o centenário da famosa marca com uma ambientação cinematográfica do Hotel Savoy de Londres, onde o fundador da Gucci trabalhou de porteiro e carregador de malas.

Com raízes familiares em Florença, na Itália, resolveu voltar à sua terra natal para trabalhar em uma fábrica de malas. Em 1921 abriu sua primeira loja de artigos de couro, com seu próprio nome – Gucci. Assinava Gucci Gucci.

Começou fabricando selas e acessórios para cavalo. Aos poucos seus designers e a qualidade de seu couro começaram a ganhar fama. Daí a expansão de suas criações foi fácil e sua clientela começou a atrair a aristocracia e seus produtos se tornaram sinônimo de bom gosto e objetos de desejo atravessando um século até nossos dias. 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.