Topo

#TBT - Os 5 nomes mais antigos do mundo

Da Redação

27/05/2021 13h49

Os primeiros registros oficiais de nomes foram feitos em 3200 a.C., por isso, parte da história anterior a essa época foi perdida, mas ainda é possível ter uma ideia de como as pessoas eram nomeadas.

Conheça os 5 nomes mais antigos do mundo:

5- Escorpião II

Como outros faraós egípcios, os detalhes sobre a identidade exata de Escorpião II são conflitantes: alguns estudos afirmam que esse era outro nome do Rei Narmer, enquanto outros acreditam que é um comandante que veio depois de Ka e antes de Narmer.

Independente da real origem, o nome aparece entre 3200 a.C. e 3000 a.C.

4- Sekhem Ka

Sekhem Ka foi um faraó egípcio que pode ter sido o sucessor de Iry-Hor. Acredita-se que Sekhem Ka reinou durante a primeira metade do século 32 a.C. Seu nome é datado de 3200 a.C.

3- Iri-Hor

A existência de Iri-Hor foi contestada até 2012, quando escavações em Abidos descobriram inscrições com o seu nome. Acredita-se que Iri-Hor foi o primeiro verdadeiro rei do Egito Antigo. Seu nome também é datado de 3200 a.C.

2- Gal-Sal, Enpap-x e Sukkalgir

O segundo lugar é dividido em três: Gal-Sal e seus escravos, Enpap-x e Sukkalgir. Os nomes foram encontrados em um tablete de argila datado em antes de 3200 a.C. e possuem origem na Suméria Antiga.

1- Kushim

Embora existam dúvidas sobre qual é o nome mais antigo já registrado, a maioria dos pesquisadores concordam que Kushim é o nome mais antigo conhecido no mundo, datando de cerca de 3.400 a 3.000 a.C. Surpreendentemente, Kushim não era um rei ou governante, ele parece ser um comerciante, já que os artefatos com seu nome estão ligados a relatórios de contabilidade de vários produtos, como a cevada.

 

 Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.