Topo

Os hipnotizantes círculos de árvores do Japão

Da Redação

05/06/2021 16h49

Uma floresta em Miyazaki, no Japão, é o lar de um padrão incomum de árvores: as plantas são posicionadas em círculos, e esse não é um acontecimento aleatório da natureza. 

Em 1973, o Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão isolou a área para realizar um experimento que mede o efeito do espaçamento entre as árvores durante o crescimento. Eles plantaram cedros espaçados para formar dez círculos que são cada vez mais compactos.

50 anos depois, o resultado é visível: as árvores do meio são menores e as do anel externo são maiores. A diferença de mais de 5 metros proporciona uma paisagem espetacular para quem observa a floresta de cima.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.