Topo

Você sabia? - Fatos curiosos sobre 'Sex and the City'

Da Redação

06/06/2021 13h07

1- As escritoras de 'Sex and the City' muitas vezes incorporaram suas próprias experiências e gafes de namoro aos episódios.

Uma das razões pelas quais alguns dos cenários em que as quatro personagens principais se encontram parecem tão reais é porque eram. De acordo com Jennifer Keishin Armstrong, autora do livro "Sex and the City and Us", os problemas pessoais das escritoras muitas vezes surgiam no processo de escrita.

2- Sarah Jessica Parker teve que prender os pés com fita adesiva enquanto corria pelas ruas de Paris no final da série.

Embora seja imperceptível no produto final, Sarah correu com os pés atados ao salto.

3- Sarah Jessica Parker teve que ser convencida a desempenhar o papel icônico de Carrie Bradshaw.

Quando Parker recebeu o roteiro pela primeira vez, ela não "se via como Carrie Bradshaw ou qualquer um dos amigos de Carrie", de acordo com "Sex and the City and Us", e não tinha certeza sobre se comprometer com uma série de TV por medo que isso colocasse sua carreira no cinema e no teatro em perigo.

No entanto, ela foi atraída depois de se encontrar com o criador e produtor executivo Darren Star, que estava aberto a suas opiniões sobre o personagem e até mesmo lhe ofereceu a oportunidade de produzir o show.

4- Kim Cattrall originalmente passou a oportunidade de interpretar Samantha Jones.

Cattrall sentiu que estava "louca" por interpretar a publicitária, já que era cerca de 10 anos mais velha do que seus colegas de elenco. No entanto, ela logo concordou depois de se encontrar com Star e saber que Sarah Jessica Parker já havia assinado o projeto, de acordo com "Sex and the City and Us".

5- The New York Star, a coluna do jornal Carrie Bradshaw aparece, é uma homenagem.

O nome foi criado inspirado no criador do programa e produtor executivo, Darren Star.

6- É possível visitar o apartamento de Carrie na vida real, mas em um endereço totalmente diferente do mencionado na série. 

O interior do apartamento de Carrie foi filmado em um estúdio, no entanto, os fãs podem visitar as escadas onde o exterior de sua casa foi filmado.

7- Kristin Davis foi originalmente pensada para o papel de Carrie, não Charlotte.

Davis se mostrou surpresa com a descrição de Carrie, que era definida como "o corpo de Heather Locklear e a mente de Dorothy Parker" pois não se identificava com isso, acreditando ser mais parecida com Charlotte. Depois de uma conversa com os produtores, Kristin conseguiu o papel de Charlotte.

8- O tutu branco foi um achado de sorte.

A figurinista de 'Sex and the City', Patricia Field, comprou clássico tutu branco do figurino de Carrie por apenas US$ 5 em um showroom.

9- Sarah Jessica Parker estava grávida durante a quinta temporada da série.

A equipe de filmagem e o departamento de figurino fizeram um ótimo trabalho em esconder a barriga de Parker. Esta também é a razão pela qual a quinta temporada foi interrompida e a sexta foi dividida em duas partes, já que a atriz estava de licença maternidade.

10- A única peça de roupa usada várias vezes durante a série foi o casaco de pele de Carrie.

Ele aparece várias vezes ao longo da primeira e da segunda temporadas e então desaparece completamente até o episódio final, quando Carrie está andando pelas ruas de Nova York ao telefone com Mr. Big.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.