PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Empresa chinesa constrói prédio de 10 andares em menos de 29 horas

Da Redação

24/06/2021 13h51

A empresa chinesa Broad Group recentemente apresentou o 'Living Building', um novo tipo de sistema de construção que levantou um prédio de 10 andares na cidade de Changsha em apenas 28 horas e 45 minutos. O conceito de Living Building parece realmente revolucionar a indústria da construção, e a nova façanha da empresa prova isso.

O prédio foi montado por três guindastes e uma grande força de trabalho, já que todos os componentes foram construídos em uma fábrica local do Broad Group e transportados por caminhão. Essa é uma das características do sistema Living Building, que consiste em módulos pré-fabricados do tamanho de contêineres que só precisam ser aparafusados ​​no local de "construção" e ter a eletricidade e o encanamento conectados.

A verdadeira inovação por trás do mais novo produto é o conceito de "construir casas como carros". Tudo é produzido e montado em uma fábrica de última geração em Changsha e, em seguida, transportado para o local desejado para montagem.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.