Topo

A primeira corrida de carros voadores do mundo

Da Redação

25/06/2021 18h26

A Airspeeder, empresa australiana de veículos elétricos de pouso e decolagem vertical, deu um passo em direção ao futuro ao decolar o primeiro carro de corrida voador. O Alauda Aeronautics Mk3 é o primeiro modelo na categoria e o plano da empresa é realizar corridas com os veículos voadores.

Segundo a Airspeeder, a aeronave pode atingir uma altura máxima de 500 metros e chega a 100 km/h em 2,5 segundos. O Alauda Aeronautics Mk3 possui espaço para pilotos a bordo, mas até o momento foram realizados apenas testes com controles remotos. Aperfeiçoando todas as medidas de segurança, a empresa pretende lançar a competição em breve, com quatro equipes que voarão em três circuitos diferentes, ainda apenas pilotando com controle remoto, mas no futuro a ideia é fazer os pilotos decolarem com os "carros".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.