Topo

Será possível comprar diamante raro com criptomoedas

Da Redação

27/06/2021 13h36

A famosa casa de leilões Sotheby's marca um momento histórico nas suas vendas: um diamante D Flawless raro de 101,38 quilates, que deve render até US$ 15 milhões, poderá ser comprado em um leilão com criptomoedas. Bitcoin ou ether, além do dinheiro tradicional, serão aceitos como forma de pagamento.

Em comunicado, a Sotheby's diz que é a primeira vez que um diamante desse tamanho seria oferecido para compra pública com criptomoeda. Nenhum outro objeto físico de tão alto valor estava disponível para venda com moedas digitais, acrescentou a casa de leilões.

As criptomoedas tiveram um ano volátil, com crescimento explosivo e grandes quedas. Nos Estados Unidos, o NRCC (sigla em inglês para Comitê Nacional Republicano do Congresso) começou a aceitar doações em criptomoedas e este mês, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o Bitcoin como moeda legal.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.