Topo

Empresa desenvolve "bifes" impressos em 3D

Da Redação

01/07/2021 18h08

"Bife" impresso em 3D

A startup Novameat, sediada em Barcelona, ​​está usando sua tecnologia de impressão 3D para fabricar "bifes" vegetarianos. A técnica desenvolvida em 2018 surpreendeu por criar uma textura tão próxima da original.

"Carne de porco" feita com tecnologia 3D. (Foto: Novameat/Reprodução)

A empresa usa tecnologia 3D para testar receitas, introduzindo ingredientes por meio de cápsulas. Uma vez que um modelo é considerado bem-sucedido, ele pode ser produzido em maior escala, fabricando até 500 kg de "carne falsa" por hora.

"Bife" impresso em 3D. (Foto: Novameat/Reprodução)

Alexandre Campos, gerente de desenvolvimento de negócios da startup, disse que o objetivo da Novameat é recriar as fibras musculares da carne animal, mas usando ingredientes 100% vegetais. Campos espera que a criação chegue ao mercado em 2022. Confira como é o processo: 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.