Topo

Você sabia? - Fatos curiosos sobre Pablo Escobar

Da Redação

04/07/2021 00h43

Pablo Escobar ficou conhecido como um dos maiores e mais temidos traficantes da história. Confira alguns fatos curiosos sobre a vida de Pablo, falecido em 1993:

1- Em sua extravagante propriedade em Puerto Triunfo, Escobar também construiu um zoológico particular cheio de hipopótamos, girafas, elefantes e outros animais. Os hipopótamos permaneceram na propriedade, se reproduziram e hoje variam de 80 a 120 animais.

2- Cerca de 10% dos ganhos da Escobar foram perdidos para deterioração. Os ratos provavelmente consumiram a maior parte dessas contas.

3- Na década de 1980, o cartel de Escobar em Medellín era responsável por 80% da cocaína enviada para os Estados Unidos.

4- Antes de entrar no tráfico, Escobar vendia lápides roubadas a contrabandistas e também roubava carros.

5- Enquanto a família Escobar estava escondida, a filha de Pablo, Manuela, adoeceu. Para mantê-la aquecida, Escobar queimou cerca de dois milhões de dólares.

6- No final da década de 1980, as autoridades colombianas apreenderam parte da enorme frota de Escobar, incluindo 142 aviões, 20 helicópteros, 32 iates e 141 residências e escritórios.

7- Escobar gastava cerca de US$ 2.500 por mês em elásticos usados ​​para amarrar seu dinheiro.

8- Em 1989, o traficante ocupou o sétimo lugar da lista dos maiores bilionários do mundo da revista Forbes, com uma fortuna estimada em US$ 25 bilhões.

9- O negócio de Escobar era tão grande e tão minucioso que, além de aviões, helicópteros, carros, caminhões e barcos, ele comprou dois submarinos para transportar drogas para os Estados Unidos.

10- O apoio de Pablo Escobar aos pobres lhe rendeu o apelido de "Robin Hood".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.