Topo

Você sabia? - Fatos curiosos sobre "Curtindo a Vida Adoidado"

Da Redação

06/07/2021 13h46

O filme "Curtindo a Vida Adoidado", lançado em 1986, relata o dia em que Ferris Bueller decide matar aula com seu melhor amigo e sua namorada. A aventura dos jovens caiu no gosto do público e hoje é considerado um clássico.

Confira 8 fatos curiosos sobre "Curtindo a Vida Adoidado":

John Hughes

O roteiro foi escrito em poucos dias

John Hughes, o falecido criador e diretor do filme, era conhecido por sua habilidade de escrever scripts em uma velocidade impressionante. Hughes escreveu as primeiras 50 páginas do roteiro em apenas 2 noites.

Matthew Broderick e Jennifer Gray se apaixonaram enquanto interpretavam irmãos

Broderick e Gray podem ter tido uma rivalidade entre irmãos no filme, mas nos bastidores, os atores desencadearam um romance. No entanto, em 1987, ano seguinte ao lançamento do filme, o casal sofreu um trágico acidente de carro.

Matthew teve a perna e costelas fraturadas, enquanto Jennifer sofreu apenas alguns ferimentos leves, mas as cicatrizes psicológicas permaneceram. Broderick foi acusado de condução perigosa, pois estava dirigindo no lado errado da estrada quando colidiu de frente com outro veículo. A mãe e a filha que estavam no carro faleceram imediatamente. O casal se separou no ano seguinte, em 1988.

Os atores que interpretaram os pais de Ferris e Jeanie se casaram 

Lyman Ward e Cindy Pickett, os atores que interpretaram os pais de Ferris, se conheceram durante as filmagens da comédia e se casaram no mesmo ano em que o filme foi lançado. Como seus personagens na tela, Ward e Pickett tiveram dois filhos antes de se divorciarem em 1992. 

A produção treinou dois esquilos para uma cena

No começo do filme, Ferris abre as cortinas e vê um esquilo no fio do telefone. Embora o momento seja breve, a produção teve muito trabalho para conseguir a cena. A equipe levou dois esquilos para os estúdios para que o cenário ficasse o mais parecido possível com um subúrbio. Um dos animais acabou fugindo, mas o outro simplesmente se agarrou ao fio, o que fez o público acreditar que era um esquilo de mentira.

O filho de Hughes desenhou as fotos pregadas na geladeira dos Buellers

Enquanto Rooney foge pela cozinha dos Bueller, é possível ver os desenhos colados na geladeira da família. Eles foram desenhados pelo filho do roteirista John Hughes quando tinha apenas 6 anos.

Hughes removeu um comentário de Ferris por causa de um acidente

No trailer original do filme, Ferris fez um comentário sobre seu plano de ser o "primeiro adolescente americano a subir em um ônibus espacial". O material promocional teve que ser editado novamente porque, na noite anterior ao lançamento, ocorreu o acidente do ônibus espacial Challenger de 1986.

Eles invadiram um desfile de verdade no centro de Chicago

O primeiro dia programado para filmar a cena do desfile coincidiu com uma verdadeira procissão, então a equipe inseriu seu próprio carro alegórico sem qualquer aprovação. 

Milhares de espectadores juntaram-se ao número "Twist and Shout"

Como o desfile era real, o grande público animado também. Grande parte da multidão não eram figurantes, e sim pessoas que se aproximaram para cantar junto.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.