Topo

O singular lago verde na Nova Zelândia

Da Redação

08/08/2021 15h23

A área vulcânica de Wai-O-Tapu da Nova Zelândia oferece inúmeras maravilhas naturais intrigantes, mas talvez a mais atraente seja o chamado Devil's Bath (banho do diabo, em tradução literal), um lago verde com mau cheiro devido a infusão de enxofre.

O Devil's Bath obtém sua cor de uma combinação de gases de sulfeto de hidrogênio e sais ferrosos. A sombra e a intensidade do verde dependem da inclinação dos raios solares e da quantidade de minerais presentes na água no momento, mas a coloração está sempre presente. O cheiro também é surpreendente, sendo comparado a "meio esgoto, meio ovo podre". 

Além do ângulo em que os raios do sol atingem a água, as outras coisas que impactam a coloração desta lagoa bizarra são a concentração de ferro, que dá à piscina uma cor verde intensa, e a concentração de enxofre, que lhe dá um verde claro, aparência quase amarela. O lago atrai muitos turistas, mas não é nem um pouco seguro para nadar. Na verdade, a água cor de limão é aparentemente ácida o suficiente para arrancar a pele de uma pessoa, então, a atração deve ser apenas apreciada e fotografada.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.