Topo

Around América - Seattle

Da Redação

18/09/2021 19h32

Seattle, a maior cidade do estado de Washington, Estados Unidos, é conhecida por suas altas torres que proporcionam uma visão única da paisagem local, como o observatório Space Needle, que se tornou cartão postal da cidade. Mas, além delas também existem outras opções de lazer para os visitantes. Um local que vale a visita é o T-Mobile Park, o estádio que é a "casa" do time de beisebol Seattle Mariners. O local acomoda mais de 47 mil pessoas.

Pike Market Place.

Um passeio obrigatório em Seattle é o Pike Market Place, um dos mercados públicos mais antigos ainda em operação nos Estados Unidos. Inaugurado em 1907, ele proporciona vista para a orla de Elliott Bay em Puget Sound e é um local de negócios para pequenos agricultores, artesãos e comerciantes. O Pike Market Place é o destino turístico mais popular de Seattle e a 33ª atração turística mais visitada do mundo, com mais de 10 milhões de visitantes anuais. 

Primeira loja da rede Starbucks.

Uma das curiosidades mais interessantes sobre o mercado é que a primeira loja da rede Starbucks está localizada ali e oferece alguns tipos de cafés que não são vendidos em nenhuma outra loja. Apesar das grandes filas, a sensação de visitar a primeira loja da rede é imperdível e vale a espera.

Space Needle.

Mesmo com diversas opções diferentes de passeio, é impossível não falarmos da Space Needle. A torre de observação foi construída no Seattle Center para a Feira Mundial de 1962, que atraiu mais de 2,3 milhões de visitantes. A Space Needle possui 184 metros de altura (do chão até a antena) e, entre as atividades ali proporcionadas, o restaurante giratório SkyCity (atualmente fechado), situado a 150 metros, sempre fez muito sucesso. O centro de Seattle, as Montanhas Olímpicas e o Monte Baker são apenas algumas vistas que podem ser apreciadas do topo da torre.

Restaurante SkyCity.

O elevador da torre sobe à velocidade de 244 metros por minuto, levando os visitantes ao topo em menos de 41 segundos. Já na volta, o elevador desce à uma velocidade de 16 quilômetros. Essa experiência se torna única durante as nevascas, uma vez que a neve cai a 5 quilômetros por hora, então, durante a descida de elevador, o visitante erá a sensação de que a neve está subindo em vez de caindo.

Amazon Spheres.

As Amazon Spheres fazem parte do campus da sede da Amazon em Seattle. Suas três cúpulas de vidro são cobertas por painéis pentagonais e servem como lounge e espaço de trabalho para os funcionários. As esferas, que variam de três a quatro andares de altura, abrigam 40 mil plantas, bem como espaços para reuniões e lojas de varejo reservadas para funcionários da Amazon, mas são abertas ao público por meio de visitas semanais à sede e uma exposição no andar térreo. 

Tula's, um dos clubes de jazz mais famosos da cidade.

Seattle também tem uma história musical significativa. Entre 1918 e 1951, quase duas dúzias de boates de jazz existiram ao longo da Jackson Street, da atual Chinatown/Distrito Internacional ao Distrito Central. A cena do jazz alimentou o início da carreira de Ray Charles, Quincy Jones, Ernestine Anderson, entre outros. Seattle é também o local de nascimento do músico de rock Jimi Hendrix, bem como a origem das bandas Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Foo Fighters e do movimento grunge alternativo. Vale destacar a limpeza da cidade e seus lindos parques, que com certeza merecem uma visita.

 

 

 Por: Nádia Guimarães

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.