PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Al Naslaa - As misteriosas rochas na Arábia Saudita

Da Redação

19/09/2021 01h32

Tayma Oasis, na Arábia Saudita, é o lar de uma misteriosa formação rochosa de 4 mil anos: duas rochas perfeitamente divididas ao meio. A chamada Al Naslaa, mundialmente famosa, é composta por duas grandes rochas de arenito sustentadas por um pedestal natural que parece muito pequeno para seu propósito. Mas o que realmente chama a atenção das pessoas é a separação perfeita entre as duas pedras, que parece ter sido feita com um feixe de laser.

A formação rochosa criou confusão entre geólogos e historiadores desde que foi descoberta, pois ninguém foi realmente capaz de explicar como exatamente foi criada. As formas suaves das duas pedras e do pequeno pedestal podem ser atribuídas aos elementos naturais, mas a divisão vertical perfeita parece feita pelo homem.

A maioria dos geólogos acredita que a divisão suave tem uma causa perfeitamente natural – o movimento tectônico. A terra mudou apenas ligeiramente, mas o suficiente para fazer com que a rocha se partisse em duas. No entanto, há outros cientistas que acreditam que a divisão é na verdade uma falha geológica, já que o material ao redor das falhas geralmente tende a ser mais fraco e erodir mais facilmente. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.