Topo

Conheça a maior garrafa de whisky do mundo com 311 litros

Da Redação

01/10/2021 16h02

A Rosewin Holdings, principal empresa de ativos alternativos do mundo, e a Fah Mai Holdings Group, companhia de investimento focada em whisky, uniram forças com o engarrafador independente Duncan Taylor Scotch Whisky para alcançar um novo Recorde Mundial do Guinness para a maior garrafa de whisky escocês. Levando mais de uma hora para encher, a garrafa de 311 litros tem 1,8 metros de altura.

(Foto: Jason Hedges/Reprodução)

Embora a garrafa sozinha seja notável, o líquido que a preenche é impressionante por si só. As empresas haviam adquirido dois barris cuidadosamente selecionados de 32 anos especificamente para este dia. O projeto tem associação com 11 exploradores que são apresentados no rótulo da garrafa recorde com o objetivo de promover suas instituições de caridade escolhidas e as próximas expedições. 

Uma das réplicas da garrafa recorde.

Além dos 311 litros para o recorde, as empresas usaram o uísque Macallan de 32 anos remanescente para produzir garrafas exclusivas e limitadas. Apenas 14 conjuntos de 'The Intrepid' estarão à venda, com cada conjunto de 12 garrafas consistindo em uma réplica do recipiente que bateu o recorde, além de designs dedicados a cada um dos 11 exploradores individuais.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.