Topo

Around América - San Luis Obispo

Da Redação

16/10/2021 18h10

San Luis Obispo.

Considerada uma das 5 cidades mais felizes dos Estados Unidos, San Luis Obispo, na Califórnia, é uma cidade pequena, com uma população jovem e alegre de aproximadamente 50 mil habitantes, sendo que mais de um terço dos moradores são estudantes.

California Polytechnic State University.

Para quem gosta de ver um filme à moda antiga, é imperdível a visita ao Sunset Drive In, um dos poucos cinemas drive-in no sul da Califórnia que ainda exibe filmes. Outros lugares que merecem destaque no roteiro da viagem são o Campus da California Polytechnic State University, a Art Gallery e o Shakespeare Press Museum, que é um clube de comunicação gráfica que possui equipamentos raros de impressão tipográfica, com mais de 500 fontes e uma grande variedade de papéis de impressão. 

Bubblegum Alley.

Uma sugestão de passeio peculiar, e um pouco bizarra, é o Bubblegum Alley ("O Beco da Chiclete", em tradução literal) que, assim como o nome já diz, é marcado por milhares de pessoas que anualmente deixam sua marca com chiclete nas paredes. Estima-se que quase dois milhões de pedaços de chiclete adornam o beco de 21 metros, localizado na Higuera Street, no centro da cidade.

Hotel Maddona INN.

Hotel Maddona INN.

O que mais me chamou atenção em San Luis Obispo foi o mundo cor de rosa do Hotel Maddona INN. Inaugurado em 1958, rapidamente se tornou um marco na costa central da Califórnia. Foi criado por Alex Madonna, um magnata da construção e empresário de sucesso. O resort conta com restaurante e padaria, que se tornaram famosos por sua torta cor de rosa. A coloração rosada se estende até aos postes de luz e latas de lixo, o que com certeza torna o hotel único, mas também um pouco cafona.

Torta rosa do hotel Maddona INN.

Quarto do hotel Maddona INN.

Cada um dos 110 quartos temáticos são projetados de maneira única, mas não só eles que atraem os turistas. Projetado pelo cenógrafo de Hollywood Harvey Allen Warren, o famoso mictório em cascata localizado no banheiro masculino chama a atenção de visitantes que passam pelo hotel apenas para visitá-lo.

Quarto do hotel Maddona INN.

Quarto do hotel Maddona INN.

O hotel também já foi cenário de filmes, como Aria (1987) e Stunts (1977). No universo musical, o resort foi locação dos clipes Roxette: The Centre of the Heart (2001), Black Mountain: Old Fangs (2010), entre outros.

 

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.