Topo

A vida aos 22 - Giorgio Armani

Da Redação

19/10/2021 15h59

Giorgio Armani completou 22 anos em 11 de julho de 1956. Antes de se tornar um dos maiores designers de moda do mundo, Giorgio queria ser fotógrafo. E antes disso, médico. Suas aspirações profissionais terminaram aos 22 anos, porém, quando decidiu trabalhar em uma loja de departamentos.

Giorgio Armani

Nascido e criado em Piacenza, Itália, Armani matriculou-se na faculdade de medicina aos 18 anos com o objetivo de se tornar um cirurgião. Mas, quando foi chamado para o serviço militar dois anos depois e trabalhou como paramédico do exército, percebeu que medicina não era sua vocação. Ele voltou para casa e deu uma chance à fotografia profissional, mas rapidamente concluiu que não era talentoso o suficiente para ganhar a vida com isso.

Giorgio Armani em 1978.

Pouco depois de seu 22º aniversário, Armani estava procurando emprego e conseguiu um trabalho como vitrinista na La Rinascente, uma loja de departamentos sofisticada em Milão. Ele ficou fascinado pelo lado do marketing no negócio da moda. Quando um gerente reconheceu o olho de Armani para o estilo e lhe ofereceu uma promoção, ele aproveitou a chance. 

Giorgio Armani com uniforme do exército em 1955.

Em poucos meses, ele se tornou um dos principais compradores de roupas masculinas da loja, surpreendendo seus supervisores ao adquirir roupas de última geração que saíam rapidamente das prateleiras. Depois de trabalhar muitos anos como designer, em 1970 saiu por conta própria e lançou a marca Giorgio Armani – que se tornou uma das grifes mais procuradas do mundo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.