PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Michael J. Fox arrecadou US $ 1 bilhão para encontrar a cura do Parkinson

Da Redação

20/10/2021 18h12

Michael J. Fox fez grande sucesso nas telonas ao interpretar Marty McFly na trilogia "De Volta Para o Futuro", mas infelizmente sua carreira de ator foi interrompida nos anos 2000 devido ao Parkinson. O ator foi diagnosticado em 1991, aos 29 anos, mas só revelou a doença sete anos depois.

Michael J. Fox.

Dois anos depois de divulgar seu diagnóstico, ele criou a Michael J. Fox Foundation, com o objetivo de ajudar a financiar pesquisas para terapias e curas. Desde então, a organização arrecadou mais de US $ 1 bilhão. Em 23 de outubro, a fundação celebrará o aniversário de 20 anos, que não pode acontecer no último ano devido à pandemia, com um baile de gala para arrecadar fundos.

Michael J. Fox como Marty McFly em "De Volta Para o Futuro".

Embora a cura possa não estar próxima, Fox me disse que a fundação teve participação direta no desenvolvimento de várias terapias. "Eu aproveito mais a vida. Estou mais confortável na minha pele do que há 20 anos. Posso sentar e ficar calmo.", disse Michael. "Eu só quero fazer isso", diz ele sobre como encontrar uma cura. "Estou comprometido com isso. Não vou parar até que aconteça.", completou.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.