Topo

Obra autodestruída de Banksy é vendida por mais de R$ 140 milhões

Da Redação

21/10/2021 13h37

Obra original 'Girl With Balloon' depois de ser triturada. (Foto: Getty Images)

Em 2018, a pintura 'Girl With Balloon' ('Garota com Balão'), de Banksy, foi vendida por £ 1 milhão em um leilão. Depois de bater o martelo, a pintura passou por um um triturador que estava escondido dentro da moldura e acabou ficando parcialmente destruída. O acontecimento se tornou um marco no mundo da arte e a autodestruição parece não ter desvalorizado a pintura. 

Obra original 'Girl With Balloon'. (Foto: Sotheby's)

A obra voltou para a casa de leilões Sotheby's, em Londres, na mesma sala onde havia sido leiloada em 2018, mas agora foi vendida por 21,8 milhões de euros, cerca de R$ 140.781 milhões. O leilão demorou apenas dez minutos e envolveu nove compradores. Não foi divulgado o nome do comprador final.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.