Topo

Rainha Elizabeth recusa prêmio de ‘velhinho do ano’

Da Redação

22/10/2021 13h52

Rainha Elizabeth.

A revista britânica The Oldie ofereceu à rainha Elizabeth, de 95 anos, o prêmio 'Oldie of the Year' (velhinho do ano), mas ela recusou educadamente alegando que não atende aos critérios. O presidente do prêmio, Gyles Brandreth, escreveu ao secretário particular da Rainha em julho perguntando se ela aceitaria o prêmio.

Carta enviada pelo secretário particular da rainha como a resposta para o prêmio. (Foto: The Oldie/Reprodução)

A resposta da Rainha veio em agosto e foi publicada na última edição da revista. O secretário particular Tom Laing-Baker expôs os motivos pelos quais o monarca decidiu recusar: "Sua Majestade acredita que você é tão velho quanto se sente, sendo assim, a Rainha não acredita que atenda aos critérios relevantes para poder aceitar, e espera que você encontre um destinatário mais digno."

Revista The Oldie.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.