Topo

Os curiosos alimentos proibidos do cardápio da família real

Da Redação

24/10/2021 12h54

Não é novidade que a família real britânica segue um rígido protocolo em todos os setores de suas vidas, desde as vestimentas até suas refeições. Algumas vezes, certas curiosidades chegam a público, como aconteceu quando Darren McGrady, um antigo chef pessoal da rainha, que trabalhou no palácio mais de dez anos, deu uma entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph e revelou alguns dos hábitos alimentares da família real.

Rainha Elizabeth.

McGrady focou nos pratos proibidos e explicou os motivos. Por exemplo, comer marisco em público é quase sempre arriscado, pois o seu consumo não é considerado elegante e porque facilmente provoca intoxicações alimentares. Na mesma linha, comer foie gras também não é permitido. O ex-chef contou que a rainha Elizabeth prefere pratos simples, com uma boa dose de legumes. Darren brincou dizendo que "a rainha come para viver, enquanto o príncipe Philip vivia para comer", referindo-se ao fato de que a monarca prefere comer em pequenas porções, ao contrário de seu marido. 

Jantar no Palácio de Buckingham.

Já a princesa Diana evitava carne vermelha e pratos com elevado teor de gordura, seguindo uma dieta restrita, sendo uma grande fã de peixe. Kate Middleton segue a mesma linha, optando por verduras, frutas, carnes magras e grãos. Os cães da rainha também possuem um protocolo alimentar restrito seguido à risca pelos funcionários do palácio.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.