Topo

O primeiro selo postal do mundo pode render mais de R$ 45 milhões em leilão

Da Redação

27/10/2021 13h32

Custando inicialmente apenas um centavo, o primeiro selo postal criado revolucionou a comunicação. O chamado Penny Black, com uma imagem do perfil da Rainha Vitória, deve render até £ 6 milhões (cerca de R$ 45,66 milhões) quando for vendido em leilão.

Penny Black.

O selo foi um grande sucesso quando foi colocado à venda em 1840, permitindo que as pessoas enviassem uma carta de até 14g para qualquer destino no país por uma taxa fixa de um centavo. Eventualmente, mais de 68 milhões de selos foram vendidos. O Penny Black irá a leilão em dezembro e sua autenticidade foi garantida pela Royal Philatelic Society e pela British Philatelic Association.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.