Topo

Artista cria impressionantes retratos com tampas de cerveja

Da Redação

03/11/2021 13h42

O designer francês Jean Marie Lambert uniu o seu amor pela cerveja com a paixão pela arte recriando imagens famosas usando apenas tampas de garrafas de cerveja. Quando notou que as embalagens da bebida que ele tanto ama tinham design e cores diferentes, ele decidiu combiná-las em um mosaico original, e o resultado foi tão impressionante que Jean decidiu transformá-lo em uma coleção.

Mona Lisa.

Inspirado por obras de arte famosas como a Mona Lisa ou a Moça com o Brinco de Pérola, e ícones como Han Solo ou o astro do futebol Maradona, Lambert cria mosaicos detalhados o suficiente para serem familiares e atrair a atenção dos espectadores. Embora Lambert tenha tido a ideia para sua arte a partir das tampas de cerveja que ele próprio bebeu, atualmente ele recebe doações de fãs de todo o mundo. Pode-se dizer que Jean bebe em nome da arte. 

Quadro inspirado no Maradona. Em suas redes sociais, Jean compartilha quantas tampas foram usadas em cada quadro e de quais marcas.

Princesa Leia de Star Wars.

Vincent van Gogh.

Moça com o Brinco de Pérola.

Han Solo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.