Topo

Around América - Solvang, a capital dinamarquesa na Califórnia

Da Redação

06/11/2021 13h54

Solvang.

Solvang é uma cidade da Califórnia conhecida por sua arquitetura pitoresca de estilo dinamarquês, padarias incríveis e muitas vinícolas. Entre os museus imperdíveis estão o Museu de História e Arte Elverhøj, que explora a herança dinamarquesa da cidade por meio de histórias pessoais e fotografias, o Solvang Vintage Motorcycle Museum, que exibe dezenas de motocicletas clássicas americanas, japonesas e europeias e o The Old Mission Santa Inés, um local que atua como museu e como uma igreja paroquial da Arquidiocese de Los Angeles.

O turismo em Solvang foi incentivado após o filme "Sideways – Entre Umas e Outras" (2004), que concorreu a 5 Oscars e foi gravado na cidade. Solvang oferece uma experiência única aos visitantes, com suas ruas sempre floridas e o aroma dos pães quentes no forno que perfumam o ar. Além de preencher o dia com passeios pelas vinícolas, que somam mais de vinte salas de degustação em seu centro, Solvang também oferece história, culinária e eventos culturais.

Para quem deseja um passeio diferente, o Solvang Trolley, um bonde puxado por cavalos, é uma boa opção para conhecer o centro da cidade. O Hans Christian Andersen Museum, dedicado ao famoso autor dinamarquês, também merece uma visita. A Solvang Shoe Store, loja especializada em tamanco dinamarqueses, é uma boa sugestão de um passeio diferente para tirar fotos divertidas em um tamanco gigante ali exposto. Um dos pontos altos de Solvang são as charmosas e deliciosas padarias, além dos cafés aconchegantes espalhados pela cidade.

 

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.