Topo

Mini "Bíblia" de ouro é encontrada com detector de metais

Da Redação

22/11/2021 13h36

A enfermeira britânica Buffy Bailey tem como hobby explorar ambientes novos com detector de metais, e durante sua última excursão ao norte da Inglaterra, ela encontrou um artefato dourado em miniatura moldado na forma de um livro aberto, o que acredita ser uma Bíblia, datado em 600 anos.

Medindo um pouco mais de 1 centímetro, a peça apresenta gravuras de um homem e uma mulher, que se acredita serem as imagens de São Leonard e Santa Margarida, santos padroeiros do parto. No topo do objeto, há um pequeno buraco indicando que pode ser o pingente de um colar. 

O rei Ricardo III (1452-1485), da Inglaterra, costumava ser proprietário de terras perto do local da descoberta do objeto, levando historiadores a acreditar que o artefato poderia ter pertencido a ele. O Museu de Yorkshire está atualmente avaliando o livro feito de ouro de 22 ou 24 quilates e está previsto que valha cerca de US$ 134.150.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.