Topo

Os deslumbrantes castelos do Vale de Aosta, na Itália

Da Redação

23/11/2021 16h26

O encantador Vale de Aosta oferece uma experiência única aos visitantes, com uma rota especial que combina natureza, caminhadas ao ar livre e um passeio pelos deslumbrantes castelos da região. Para entrar ainda mais no clima, a programação pode ser feita de carro, a cavalo, de bicicleta ou até em ​​carruagens. Conheça alguns dos castelos mais bonitos:

A comuna de Issogne abriga um castelo gótico renascentista com verdadeiros tesouros de arte. É imperdível conhecer seu interior habilmente decorado e o maravilhoso pátio com um pórtico, no meio do qual se encontra uma fonte octogonal com uma escultura de romãzeira em ferro forjado.

Não muito longe de Issogne fica Verrès, uma cidade de origem romana. O castelo de Verrès, uma mansão militar do século XIV, foi restaurado recentemente e agora apresenta ricas decorações nas portas, janelas e lareiras monumentais. A construção foi concluída por Ibleto di Challant em 1390.

O castelo Ussel, construído em meados do século XIV, pertencia  às famílias Challant e Savoia. Usado como prisão, essa construção de um único bloco foi doada à região pelo Barão Marcel Bich. Desde a sua restauração, tem sido utilizado como espaço expositivo.

O castelo de Fenis apresenta muralhas com ameias e torres impressionantes. A estrutura harmoniosa desta mansão medieval é organizada em torno do pátio interno, que exibe uma atmosfera de conto de fadas.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.