Topo

Artista japonês cria surpreendentes esculturas com comida

Da Redação

27/11/2021 19h46

Usando uma faca e muita paciência, o artista japonês Gaku transforma todos os tipos de frutas e vegetais em obras de arte. Inspirado pelo mukimono, arte tradicional de esculpir alimentos, Goku cria padrões surpreendentes, desde desenhos geométricos até animais.

Além da sua extraordinária habilidade, Goku também impressiona pela velocidade com que faz seus trabalhos. Muitas vezes, o processo artístico é uma corrida contra o tempo para garantir que a oxidação do alimento não arruine sua obra de arte, então Goku precisa concluir seu trabalho rapidamente para ter tempo de fotografa-lo. Quando perguntado sobre qual é o destino final das suas obras, o artista deu a resposta mais simples: ele as come.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.