Topo

De Gucci a Louis Vuitton - Como estão as herdeiras multimilionárias da moda

Da Redação

18/12/2021 14h46

Após a estreia do filme "Casa Gucci", com Lady Gaga no papel de Patrizia Reggiani, que no final dos anos 90 mandou assassinar o seu marido, Maurizio Gucci, um dos herdeiros da marca italiana, muito se fala sobre as multimilionárias filhas destas celebridades cujas vidas foram uma tragédia. As histórias das herdeiras de grandes grifes possuem diferentes desfechos, confira algumas delas:

Allegra e Alessandra Gucci no julgamento de sua mãe, Patrizia Reggiani.

Alessandra Gucci, a filha mais velha de Maurizio Gucci – Gucci

Alessandra, 44 anos, e a sua irmã Allegra, 40, herdaram dois iates e propriedades de luxo na Suíça, Itália e EUA. As irmãs Gucci cortaram o apoio financeiro à sua mãe, Patrizia Reggiani, e aparentemente não se falam. A herança das filhas de Maurizio está estimada em 400 milhões de dólares. Embora nunca tenha trabalhado para a marca que leva o seu nome, Alessandra costumava desenhar carteiras para a sua própria grife, a AG.

Marta e Amâncio Ortega.

Marta Ortega, filha de Amâncio Ortega – Zara

De assistente de vendas numa das lojas da Zara em Londres a diretora do grupo Inditex (toma posse em abril de 2022), Marta Ortega também faz parte da lista das herdeiras multimilionárias da Moda. Ela sempre esteve ligada ao negócio do pai e nos últimos anos dedicou-se maioritariamente à introdução de coleções premium e à gestão de imagem da Zara. 

Nicky Hilton.

Nicky Hilton Rothschild, irmã de Paris Hilton – Hilton

Além de herdeira do império Hilton, Nicky também é casada com um membro da família Rothschild, com quem tem dois filhos. A socialite, modelo e designer de 38 anos é uma das bisnetas do fundador dos hotéis Hilton Conrad Hilton Sr., e a filha de um dos mais bem sucedidos promotores imobiliários de Los Angeles, Rick Hilton.

Aos 21 anos, lançou a sua primeira linha de roupa, e mais tarde desenhou uma linha de carteiras para a japonesa Samantha Thavasa. Nos últimos dez anos, desenhou joias de luxo, mais coleções cápsula de carteiras e a sua primeira coleção de calçado, em parceria com a francesa Sole, foi lançada em 2019. 

Bernard Arnault, Delphine Arnault e Karl Lagerfeld.

Delphine Arnaut, filha de Bernard Arnault – Grupo LVMH

A empresária, filha de Bernard Arnault, diretor executivo do grupo LVMH, atualmente é a vice-presidente da Louis Vuitton. Com 28 anos já fazia parte do conselho de administração, e hoje, aos 46, é uma figura forte na empresa do pai. Foi ela a precursora do Prémio LVMH, um concurso internacional para jovens designers de Moda.

Nadja Swarovski.

Nadja Swarovski, tataraneta de Daniel Swarovski – Swarovski

Nadja, hoje com 51 anos, criou a Fundação Swarovski em 2013, um "ponto de virada" na história da marca fundada pelo seu tataravô, Daniel Swarovski. Foi a primeira mulher no cargo de diretora executiva, e foi ela que sintonizou a marca com outras indústrias, como a arquitetura, a iluminação ou a decoração de interiores, e também implementou políticas de sustentabilidade.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.